Se trabalhar em uma indústria necessita de requisitos em prol do bem estar e saúde dos colaboradores, imagine exercer a mesma função, mas dessa vez em uma zona de risco? Automaticamente, nem sempre as telas de proteção ou outros recursos de segurança são os mais viáveis quando o assunto é segurança.

Por isso, é nesta ocasião que a robótica colaborativa surge como uma solução mais assertiva e segura que é totalmente integrada em bancadas de trabalho!

Estudos internos apontam empresas que investiram em automação, conquistaram o crescimento financeiro para o seu negócio e em outros casos, houve um acréscimo no número de funcionários, deste modo, a robótica colaborativa não substitui o trabalho do colaborador, mas unifica as funções do serviço em equipe, aumenta a rentabilidade da atividade, convertendo em crescimento para todos.

 

Qual o objetivo da robótica colaborativa?

A robótica é um setor que cresce a cada ano que passa. Por muito tempo, foi pensado que o sistema seria uma ameaça à mão de obra humana, o que se mostrou ser o contrário. A robótica colaborativa realiza a inserção de robôs nas plantas industriais, de modo a auxiliar a mão de obra humana em tarefas repetitivas ou que coloquem em risco a saúde dos operadores.

É uma solução moderna e prática no cenário industrial, e cada cliente pode ter o seu projeto personalizado. Com a robótica colaborativa, tendem-se processos industriais com a garantia de força, resistência e precisão das máquinas ao mesmo tempo, em que há a capacidade humana de resolver problemas.

 

Vantagens da robótica colaborativa para o seu negócio!

Aliar mão de obra humana ao uso de robôs em uma planta industrial de forma eficaz é cada vez mais possível. Os custos com a implantação de robótica colaborativa são acessíveis, e as empresas especializadas em robótica colaborativa oferecem serviços com alta qualidade e tecnologia, através do suporte técnico feito por engenheiros altamente capacitados.

O atendimento referente à robótica colaborativa é realizado de forma personalizada, a fim de entender com detalhes a necessidade de cada cliente, que pode ser diferenciada, dependendo do setor em que atua.

 

Informação extra: recorde de 2,7 milhões de robôs industriais operando em fábricas em todo o mundo!

Segundo o relatório do IFR (Federação internacional de Robótica), a adoção da colaboração humano-robô está aumentando. Vimos as instalações crescerem 11%. Este desempenho de vendas dinâmico contrasta com a tendência geral com robôs industriais tradicionais em 2019.

À medida que mais e mais fornecedores oferecem robôs colaborativos e a gama de aplicações se torna maior, a participação de mercado atingiu 4,8% do total de 373.000 robôs industriais instalados em 2019. Embora esse mercado esteja crescendo rapidamente, ele ainda está em sua infância.

 

ARV SYSTEMS: SOLUÇÕES EM ROBÓTICA INDUSTRIAL

A ARV Systems é especializada em robótica colaborativa para o setor industrial, com trabalho feito por uma equipe de engenheiros altamente qualificados para a implantação de sistemas de robótica e criação de soluções em automação industrial.

Com vasta experiência no mercado, a empresa prioriza a qualidade em cada etapa de seus serviços, desde o primeiro contato com o cliente até a implantação das diversas soluções que produz.

Contamos também com excelente estrutura, sendo uma das melhores empresas do ramo de robótica e automação industrial, com atendimento em todo o território nacional.

 

Para saber mais sobre robótica colaborativa e outros serviços que nós realizamos, ligue para (11) 3377.3073 ou clique aqui e entre em contato por email.